9 de março de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 49



Série: Game of Thrones
Actriz: Lena Headey


por Tiago Moreira

    Lembram-se da nossa personagem #72? Recordam-se da história incestuosa? Pois bem... Chegou a vez de vos apresentar a sua amada, que é, nem mais, nem menos, que a sua irmã. Cersei Lannister é o seu nome e Lena Headey é quem a interpreta.
    O facto de aparecer mais de vinte posições à frente do seu irmão não é, de todo, um acaso. Jaime poderia ter dado muito mais se continuasse a ter o percurso interessante que teve na segunda e terceira temporadas, mas foi a sua irmã Cersei que acabou por dar mais à série. Diria mesmo que foi fulcral para o enredo. Sempre vil e obcecada pelo trono (leia-se "poder"), nunca teve limites para cumprir os seus objectivos.
    Primeiro acaba por engendrar a morte do seu marido e rei Robert Baratheon, com veneno. Depois acaba por violar a lei rasgando um testamento do rei, acabando por condenar Ned Stark a um curto e negro futuro. Vangloriou o reinado do seu execrável filho Joffrey. Tudo isto até cair às mãos de High Sparrow e da seita "Faith of the Seven". Acabou humilhada na 'walk of shame' (não seus malandros, aqueles seios não eram mesmo da actriz. Seus rebarbadões) que fez até ao castelo e acabou a última temporada bastante ferida. Ferida, mas com um olhar que transmitiu muito. Se, até agora, Cersei foi uma das mentes mais maléficas da série, a partir da próxima temporada é que vamos começar a conhecer os seus limites de malvadez. Não é uma certeza, mas um palpite que acho bastante provável que aconteça.                              

← Anterior (50)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário