4 de maio de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 36

Aproveitem, vem aí aquela que já é a antepenúltima jornada do Fantasy 2016-17. Numa jornada em que muitos Wildcards serão activados a pensar em aproveitar ao máximo a jornada 37 (quinze jogos em vez dos habituais 10), Arsenal e Southampton jogam duas vezes. É recomendável que os jogadores de gunners e saints, duas equipas que recentemente não têm enchido o olho, embora o Arsenal mesmo assim atravesse um momento melhor, tenham lugar marcado nos vossos plantéis. O jogo entre ambos acontece no estádio da equipa orientada por Claude Puel (fala-se na hipótese Marco Silva para seu sucessor, algo muito interessante), enquanto que antes disso o Arsenal recebe um Manchester United pós-meia-final da Liga Europa, e o Southampton visita Anfield.
    Nesta recta final, a boa utilização de Wildcard, Bench Boost e Triple Captain por parte dos jogadores irá alterar e muito a classificação geral. Noutro campo, a classificação da Premier League já não deve sofrer alterações no seu topo. O Chelsea passou em Goodison Park - vitória clara por 3-0 - e tem via aberta para o título. A equipa de Conte tem 3 dos seus últimos 4 jogos em casa, recebendo Middlesbrough, Watford e Sunderland, tendo pelo meio que visitar o West Brom. Parece-nos que o Tottenham não irá desarmar, e por isso mesmo espera-se que Kanté, Hazard, Diego Costa e companhia celebrem o seu 6.º título inglês durante a jornada 37.

    Para os mais distraídos, avisamos que a jornada 36 começa já nesta sexta-feira à noite, com o Tottenham a visitar o West Ham, e os fãs da Liga mais disputada do planeta terão nada mais nada menos do que 5 dias de Premier League: 5, 6, 7, 8 e finalmente 10 de Maio. O jogo grande acontece no Domingo à tarde, com o Arsenal a receber o Manchester United, numa altura em que a estrutura final do Top-6 ainda é uma incógnita, e numa perspectiva de manutenção, há 2 jogos fundamentais para seguir - Hull-Sunderland e Swansea-Everton. Com 2 pontos de vantagem, o Hull de Marco Silva está obrigado a vencer - e deve consegui-lo contra o já despromovido Sunderland - uma vez que nas jornadas seguintes o calendário do Swansea é teoricamente mais fácil.

    Na jornada passada, Jakupovic e Gary Cahill foram os principais destaques com 14 pontos. O guardião suiço do Hull segurou 1 ponto diante do Southampton ao defender uma grande penalidade no último minuto, e Cahill contribuiu para uma vitória-chave do Chelsea rumo ao título. Agüero, Negredo, Sigurdsson, Pedro, Emre Can (que golo!) e o cada vez mais habitual Joshua King também estiveram em bom plano.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2518758-588128)


Estas são as nossas apostas para a 36.ª jornada:

Alexis Sánchez - Arsenal - 11.5
    Outrora incrivelmente destacado da concorrência, hoje não é tão certo que Alexis Sánchez termine a temporada como o elemento com mais pontos nesta edição do Fantasy Premier League. Actualmente com 214 pontos, o chileno já é avistado por jogadores como Lukaku (209), Hazard (207) ou Dele Alli (205) mas tem a vantagem de dispor ainda de duas double gameweeks.
    Não ter Alexis Sánchez nas jornadas 36 e 37 é um grande risco. Por um lado, o eléctrico 7 do Arsenal, que nas últimas 6 jornadas só marcou 1 golo, integra uma equipa que tem apresentado pouca chama. Mas por outro, é importante ter presente que os gunners ainda querem assegurar um lugar no Top-4, e vencer o rival United (espera-se uma postura bastante defensiva da turma de Mourinho) é um passo determinante para tal.
    Depois, temos o feeling que os rumores que ligam Alexis ao colosso Bayern podem materializar-se neste Verão. E, nesse sentido, não se transferindo o chileno para outro clube da Premier League, Alexis quererá terminar a época da melhor maneira possível, despedindo-se em grande de solo inglês. É verdade que Hazard tem-se exibido a um nível que relega Sánchez para segundo plano, mas para nós o melhor é mesmo apelarem à ginástica orçamental e garantirem que têm ambos no vosso plantel.


Eden Hazard - Chelsea - 10.5
    Se não fosse Kanté, o troféu de MVP desta Premier League iria para Hazard. Mais uma vez. Depois de um 2015-16 apagado, no qual só acordou a tempo de confirmar o título do Leicester, Eden Hazard voltou ao seu melhor nível e tem carregado ofensivamente a equipa na 2.ª metade da época, depois de Diego Costa baixar o seu rendimento individual.
    Tendo até hoje um recorde de 233 pts (2014/ 15) no Fantasy, é bem possível que haja novo máximo para Hazard, sendo que o 10 do Chelsea já fixou nova marca a nível de golos - 15 - sujeita, claro, a ser melhorada.
    Com Middlesbrough (casa), West Brom (fora), Watford (casa) e Sunderland (casa), esperam-se pontos do ataque do Chelsea, e Hazard tem sido o jogador em destaque nesse capítulo. É certo que na última jornada Conte poderá promover algumas alterações na equipa, caso o título já esteja assegurado, mas nesta fase e tendo inclusive 2 jogos na próxima jornada, é absolutamente obrigatório terem Hazard.


Manolo Gabbiadini - Southampton - 6.5
    Ter ou não ter Gabbiadini, eis a questão. Depois de um início apoteótico em Inglaterra - 4 golos nos seus primeiros três jogos - o italiano não mais marcou na Premier League. É certo que falhou alguns jogos, lesionado, mas numa fase em que há muitas e boas opções para edificar o trio de avançados, escolher Gabbiadini é um certo risco.
    A seu favor, o calendário. O Southampton joga duas vezes nesta jornada, e volta a fazê-lo na próxima. E se nesta os jogos não são fáceis (Liverpool fora e Arsenal em casa), o que não quer dizer que Gabbiadini não brilhe, na próxima a coisa melhora (Middlesbrough fora e Manchester United em casa), juntando a isso uma recepção favorável ao Stoke na última jornada.
    Claro está que há problemas. Com tantos jogos num curto espaço de tempo, e tendo o ex-Nápoles regressado há pouco tempo de lesão, não é um dado adquirido que Gabbiadini seja sempre titular. O Southampton tem Shane Long, e Charlie Austin já voltou aos treinos. Ainda assim, é muito tentador acreditar no potencial de Gabbiadini.


Harry Maguire - Hull City - 4.4
    Uma boa surpresa. O central britânico, nascido em Sheffield, cresceu tanto com Marco Silva, que até chega a fazer impressão.
    De um jogador pouco seguro, capaz de oscilar entre parecer ora um tosco ora um elemento capaz na saída com bola, passou a um dos centrais-Revelação desta Premier League, intransponível e pleno de recursos ofensivos.
    Não surpreende, por isso, a associação ao Tottenham de Pochettino, equipa que poderá precisar de contratar 1 central caso a aposta no 3-4-2-1 seja uma tendência para continuar.
    Numa jornada em que o Hull recebe o Sunderland, um jogo absolutamente decisivo para Marco Silva, que torcerá pelo Everton e pelos golos de Lukaku quando o seu jogo terminar, Maguire é bem capaz de ter clean sheet e os últimos tempos têm-no confirmado como um perigo na grande área dos adversários.
   Tem condições para ser um íman de Bónus. E, tal como Marco Silva, não acreditamos que esteja no Hull em 2017-18.


Jamie Vardy - Leicester City - 9.9
    Harry Kane é O Avançado neste momento no Fantasy. Lukaku é o melhor marcador em prova, e muitos continuam a confiar nele. Gabbiadini tem muitos jogos para disputar, Agüero vs Gabriel Jesus é um quebra-cabeças que pode ser simplificado se o argentino estiver realmente lesionado, e depois de tudo isto sobram nomes como Diego Costa e Jamie Vardy.
    O melhor jogador do Leicester em 2016-17, e o único capaz de se aproximar ligeiramente do nível da temporada passada, disparou a partir da jornada 26: em 9 jornadas, 7 golos. Quando não marcou (Hull, Everton e Arsenal), em dois desses jogos assistiu colegas, e muito se deve ao avançado inglês o facto do Leicester ter fugido à luta pela manutenção, figurando agora entre o lote de equipas que ainda ambicionam um lugar entre o Top-10.
    Um Leicester-Watford parece-nos a praia perfeita para Vardy, e embora os jogos da jornada 37 não sejam fáceis - visita o Manchester City e recebe o Tottenham - é importante não o ignorar.



Outras Opções:
- Guarda-Redes: Petr Cech (5.3) tem a vantagem de jogar por duas vezes, uma semana depois de ter evitado que o Arsenal fosse goleado pelo grande rival Tottenham. Entre os guarda-redes que só jogam uma vez, Tom Heaton (5.2) em casa é sempre especial, depois de uma clean sheet inesperada do inglês em casa do Crystal Palace, que pode ter-lhe garantido o estatuto de guardião nº 1 no final das contas da época no Fantasy.
    Jakupovic, Schmeichel e Courtois também são boas opções.

- Defesas: Com várias indefinições na defesa do Arsenal (ter Monreal é estranho, e na direita Bellerín muito provavelmente será suplente de Chamberlain, pelo menos num dos jogos), entre os double gameweekers talvez o Southampton seja mais interessante. Bertrand é quem melhor se projecta no ataque, Yoshida o alvo habitual das bolas paradas ofensivas, mas a verdade é que Jack Stephens (4.2) é que tem sugado pontos de Bónus, conseguindo 2+3+2 no espaço dos últimos 6 jogos.
    Um pouco na linha de Maguire, Michael Keane (5.1) tem sido outro dos centrais revelação desta época, tendo o seu "salto" ainda mais garantido. O Burnley-West Brom pode perfeitamente ser um jogo de poucos golos. Ou não. Afinal, estamos a falar da Premier League.
    Marcos Alonso (6.8) e Gary Cahill (6.6) custam o que custam por algum motivo, e esquerdinos como Robertson, Fuchs ou Daniels também têm uma palavra a dizer nesta jornada.

- Médios: Joshua King (6.2). Quando um jogador que começou a época a 5.5 contabiliza 164 pontos em 35 jornadas, duas coisas garantidas: trata-se de um dos "achados" da época, e é obrigatório tê-lo uma vez que recebe Stoke e Burnley nas próximas jornadas. O norueguês não tem double gameweeks, mas o facto de nas últimas 14 jornadas ter marcado em 9 delas, tratando-se de um jogador do Bournemouth, chega e sobra para nos convencer.
    Hazard e Sánchez já foram esmiuçados, e entre os spurs, Dele Alli (9.2) reúne vantagem relativamente a Eriksen e Son. Kevin De Bruyne, Grosicki, Mahrez, Sigurdsson, Coutinho (se estiver a 100%), Chamberlain e Tadic também podem ter uma boa jornada.

- Avançados: Harry Kane (11.6) não deve parar de marcar tão cedo, e numa segunda linha ao nível de Vardy e Gabbiadini surgem imediatamente 2 nomes - Romelu Lukaku (10.3) e Gabriel Jesus (8.7). O belga não é tão prolífico fora mas pode ser bastante complicado para o aflito Swansea conter o seu poderio físico, enquanto que Gabriel Jesus será ainda mais tentador caso Agüero não esteja pronto para combate.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): Cech; Maguire, Stephens, Cahill; Hazard, Alli, King, Sánchez; Kane, Vardy, Gabbiadini

Atenção a (Clássico; Diferencial):
West Ham v Tottenham  - Harry Kane; Toby Alderweireld
Manchester City v Crystal Palace - Gabriel Jesus; Kevin De Bruyne
Bournemouth v Stoke - Joshua King; Ryan Fraser
Burnley v West Brom - Tom Heaton; Michael Keane
Hull City v Sunderland - Kamil Grosicki; Harry Maguire
Leicester City v Watford - Jamie Vardy; Riyad Mahrez
Swansea v Everton - Romelu Lukaku; Gylfi Sigurdsson
Liverpool v Southampton - Philippe Coutinho; Dusan Tadic
Arsenal v Manchester United  - Alexis Sánchez; Alex Oxlade-Chamberlain
Chelsea v Middlesbrough - Eden Hazard; Pedro
Southampton v Arsenal - Alexis Sánchez; Manolo Gabbiadini 

0 comentários:

Enviar um comentário