29 de maio de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 23



Série: Breaking Bad
Actor: Dean Norris


por Tiago Moreira

    Assim que penso num polícia americano, penso em Hank Schrader. É inevitável. O nosso tio careca de Breaking Bad tem praticamente tudo o que o estereótipo dum polícia norte-americano tem. Com a excepção de que não é tolo nenhum, embora o faça transparecer um pouco.
    Se pensarmos bem a fundo, Hank, um agente da DEA que combate o mundo das drogas em Albuquerque e extremamente competente, acaba por dar a conhecer o mundo da metanfetamina ao seu cunhado Walter White. Walter fica a saber quanto dinheiro é que este negócio envolve ao ter ido com Hank a uma operação anti-drogas e acabou por avistar Jesse Pinkman, seu antigo aluno e envolvido neste mesmo negócio.
    Hank acabou, no fundo, por ser o introdutor do negócio do diamante azul a Walter White que haveria de ser o seu maior alvo no futuro. O nosso polícia era obcecado pelo seu trabalho e pela perfeição com que o praticava. Era líder de grandes operações e sempre se gabou de todos os seus feitos e do impacto que tiveram para a redução da sinistralidade em Albuquerque.
    Porém, tudo muda quando Hank descobre da existência de Heisenberg, que na verdade era o seu cunhado Walter... Hank começou a sentir-se frustrado e com o orgulho ferido até porque começou a temer pela sua vida, a dada altura. A captura de Heisenberg tornou-se uma obsessão e isso acabou por se reflectir na sua vida pessoal. Onde Hank já nem conseguia ter momentos de lazer com a sua família. Esteve desligado do mundo e com a sua presa tão perto de si...
    Até ao dia em que juntou "1+1" e o resultado foi "W.W."... Uma reflexão que obteve sentado em sua retrete e que despoletou um final de série extremamente emotivo.

← Anterior (24)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário