19 de abril de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 34



Série: Game of Thrones
Actriz: Maisie Williams


por Tiago Moreira

    Joffrey, Cersei, Walder Frey, Meryn Trant, Tywin Lannister, The Red Woman, Beric Dondarrion, Thoros of Myr, Ilyn Payne, The Mountain, The Hound.

    Onze nomes no total. E todos eles têm algum em comum - o desejo da sua morte por parte de Arya Stark.
    Pois é pessoal, bem sei que Jon Snow, Tyrion e Daenerys colhem toda a atenção em Game of Thrones. Porém, não nos podemos esquecer desta pequena pirralha que teve um percurso ascendente no seu enredo. Duma personagem inicialmente sem grande importância tornou-se quase que uma peça fulcral da série.
    Arya Stark é a verdadeira personificação da revolta. Foi perdendo aos poucos todos os que amava, mas nunca baixou os braços e a tal revolta foi sempre aumentando. Tudo se iniciou com a morte do seu pai, que a própria presenciou até uma infinidade de azares que foi colhendo ao longo do seu caminho. Apesar de quase sempre acompanhada, quer seja por amigos que foi fazendo ou pelo The Hound (que a acabou por raptar), Arya quis sempre rumar - para onde quer que fosse - sozinha. Não conseguia confiar em ninguém e só pensava em vingar todas as pessoas que amava e tendo como objectivo matar os onze nomes com que iniciei o texto.
    Joffrey e Cersei por terem morto o seu pai e a sua cadela, Walder Frey por ter encabeçado o massacre que vitimou a sua mãe e o seu irmão, Mery Trant por ter morto Syrio Forel, Tywin Lannister por representar e ter dado os valores que todo o seu nome de família representa, The Red Woman por ter levado Gendry com intenções de o matar, Beric Dondarrion e Thoros of Myr por terem vendido Gendry à Red Woman, Ilyn Payne por ter executado o seu pai, The Mountain por ser um dos guerreiros mais fiéis e cruéis da casa Lannister e por ter torturado milhares de inocentes e The Hound por ter sido também ele um dos fiéis guerreiros dos Lannisters, por ter morto o seu amigo Mycah e ainda por se ter recusado a ajudar a família Stark aquando do seu massacre.
    Arya foi libertada duma espécie de campo de concentração liderado pelo The Mountain por Jaqen H’ghar. O mesmo que, agora em Braavos, é uma espécie de mestre para Arya, ajudando-a a vingar a sua família. Contudo, para que Arya Stark se torne "ninguém", precisa de se esquecer de quem é e de toda a raiva que está dentro de si. Um desafio gritante para esta pequena que na próxima temporada parece ter algum destaque no enredo.
    Enquanto não sabemos mais do seu destino,
    Valar Morghulis.

← Anterior (35)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário