5 de março de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 51



Série: The Big Bang Theory
Actor: Simon Helberg


por Lorena Wildering


O que têm um engenheiro aeroespacial, um astronauta e um judeu em comum? São três factores que identificam uma só personagem… it’s Howard.
    Howard Wolowitz (Simon Helberg) é um dos sete amigos de “A Teoria do Big Bang”. Quando o conhecemos pela primeira vez, já lá vão nove anos, Howard ainda vive com a mãe, personagem conhecida apenas pela sua voz e sotaque icónico e aparente tamanho volumoso (que infelizmente já não vamos poder ouvir mais, depois da actriz, Carol Ann Susi, ter falecido o ano passado).
    Howard e Raj Koothrappali (Kunal Nayyar) partilham o bromance do grupo (com quem agora tem uma dupla musical) e, embora também seja um geek como os amigos, adepto de livros de banda desenhada e filmes de ficção científica, nunca o vemos com t-shirts de super-heróis. Em vez disso, a imagem de marca de Howard são as camisolas de gola alta e calças justas e coloridas decoradas com uma das suas muitas fivelas.

    Howard é sempre alvo de troça por parte de Sheldon (Jim Parsons) por não ter um Doutoramento e por ser um “mero” engenheiro, mas foi ele mesmo que acabou por se tornar num astronauta e passar 3 semanas na Estação Espacial Internacional (de onde saiu a alcunha “Froot Loops”) — por muito que não se tenha importado de ser essa a sua única missão.
    É uma das personagens que mais evoluiu ao longos dos anos em "A Teoria do Big Bang". De flirt descarado que fazia de tudo para conseguir conquistar uma mulher (“I'm a horny engineer... I never joke about math or sex."), Howard acabou por ser o primeiro dos amigos a casar. Mas, como não se pode ter tudo, ‘Howie’ ainda continua uma criança adulta e a microbiologista Bernadette (Melissa Rauch) tem de encontrar o equilíbrio entre ser sua esposa e mãe. No futuro, quem sabe, pode ser que também ele venha a ter responsabilidades parentais… é esperar para ver.                           

← Anterior (52)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário