30 de março de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 42



Série: House
Actor: Hugh Laurie


por Tiago Moreira

    Gregory House, House ou simplesmente Greg. O melhor doutor do pequeno ecrã (desculpem-me fãs de Anatomia de Grey) que é coxo. Uma série de sucesso internacional, não só por construir casos com raciocínios minimamente lógicos à volta do tema medicina (também muitos mitos foram criados que o comum espectador "engolia" sem notar), mas também pela personangem que aqui nos traz hoje.
    House é o epicentro da série, como se pode comprovar pelo nome da mesma. A sua personalidade peculiar foi um autêntico chamariz de fãs. Um génio rezingão, sem paciência para lidar com pessoas na sua generalidade e bastante focado nos seus pacientes. Bem... Não é bem pelos pacientes em si, mas sim pelos seus problemas de saúde. House não se preocupa minimamente com a vida dos pacientes, mas tem sim prazer em desbloquear os quebra-cabeças que lhe aparecem à frente. Seja de que forma for. É conhecido por usar métodos pouco ortodoxos com os seus pacientes, ou até opções arriscadas para o estado de saúde dos mesmos. Isto faz com que House e sua restante equipa médica esteja em constante confronto de juízos, já que os seus colegas preferem permanecer na zona de conforto no que à medicina diz respeito. Limitam-se a aplicar métodos que apreenderam ao longo da sua profissão, contrastanto com o irreverente House que tenta sempre resolver um problema de forma mais ousada e à sua maneira- Tudo porque sua filosofia assenta num ponto: a verdade sobre a condição humana é que toda a gente mente e a única variável é sobre o quê.
    Para além da série se basear nestes casos, aborda pontualmente a vida pessoal de House. No seu abuso de drogas que acabam por influenciar a sua vida como a de amigos. Sim, amigos. Apesar de ser um homem geralmente amargo, anti-social e rabugento é um ser-humano como todos nós. E qualquer ser-humano cede em certo ponto perante a amizade. Quer queiramos ou não admitir, dependendos todos uns dos outros.


← Anterior (43)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário