1 de fevereiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 65



Série: Breaking Bad, Better Call Saul
Actor: Jonathan Banks

por Tiago Moreira


Hoje o 100 Melhores Personagens de Séries traz-nos uma personagem que só esta série fabulosa nos poderia trazer. Apesar de também entrar em Better Call Saul - onde provavelmente ganhará mais ênfase na próxima temporada - foi em Breaking Bad que Mike Ehrmantraut se deu a conhecer a nós, telespectadores.
    Para abrir um pouco mais o véu da personagem interpretada por Jonathan Banks, podemos adiantar - sem querer spoilar - que Mike é um polícia reformado (que não era assim tão correcto quanto isso, mesmo que tudo fosse para melhorar a vida dos seus) que se dedicou a fazer trabalhos mais sujos para os maiores criminosos do seu estado. Um verdadeiro hitman. Um detective privado, um frio assassino e um verdadeiro cleaner de crimes mal feitos. Como não tem mais nada que o faça sentir vivo, Mike limita-se a trabalhar para homens como Saul Goodman e Gus Fring onde pratica os trabalhos mais violentos e criminosos a mando do último.
    A nossa admiração pela personagem de Mike centra-se bastante no facto de ter um contraste imenso na sua personalidade. Sempre se apresentou um homem calmo, sensato e de poucas falas e quando menos se espera... descobrimos que é um criminoso perfeito. Mede tudo o que faz e não comete erros nos seus trabalhos porque sabe que seriam fatais... Isto até conhecer a dupla Walter White e Jesse Pinkman, pois claro está. A interpretação de Jonathan leva-nos ainda a crer - analisando um pouco mais a nível expressivo - que é um homem com poucos motivos para viver (como disse anteriormente). Limita-se apenas a fazer o seu trabalho a troco de muito dinheiro, sem se revelar muito mais. É em Better Call Saul que conseguimos descortinar um pouco mais da sua vida, embora a primeira temporada ainda não tenha mostrado muito de si. Aguardamos com alguma ansiedade para ver o que a segunda fornada da série nos trará deste nosso velhote.                                                                                                                                                     
← Anterior (66)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário