9 de janeiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 75



Série: Bloodline
Actor: Ben Mendelsohn


por Miguel Pontares

    São precisamente 4 as personagens de séries de 2015 que entram neste Top-100. Danny Rayburn é o penúltimo desse lote a ser apresentado.
    'Bloodline', da Netflix, é um drama familiar intrigante que desconstrói a noção de família melhor do que a maioria das séries. As rivalidades, as coisas por dizer, as mentiras e os sentimentos de culpa reprimidos são explorados, camada a camada, ao longo de 13 episódios. 
    Os Rayburn vivem num autêntico paraíso nas Florida Keys. Os pais gerem uma unidade hoteleira e os três filhos que vivem perto deles, interpretados por Kyle Chandler, Linda Cardellini e Norbert Leo Butz, contribuem para uma paz aparente, deixando todos eles o passado mudo e bem enterrado. Mas tudo muda quando regressa.. Danny Rayburn.
    Danny é o irmão mais velho dos quatro, e a ovelha negra da família. Se o irmão e xerife John (Kyle Chandler) é o ponto de equilíbrio da família, Danny é quem agita as coisas, quem traz tudo à tona, sempre imprevisível, perturbado e errático.
    É um exemplo clássico de uma personagem complexa que despoleta sentimentos mistos de amor-ódio, porque Danny erra uma e outra vez, mas mantém-nos a torcer para que tome finalmente uma decisão correcta ou que o compreendam. Esta verdadeira montanha russa de emoções rouba a qualquer outro membro do elenco cada cena em que entra, alternando entre momentos de enorme vulnerabilidade e outros em que tememos o que ele possa fazer.
    Actualmente com 46 anos, o australiano Ben Mendelsohn parece ter finalmente "acordado" Hollywood com este Danny, combinado com o seu desempenho em 'Mississippi Grind'. Já foi nomeado para Emmys e Globos de Ouro, e entretanto foi também escolhido para 'Rogue One: A Star Wars Story', no qual segundo vários rumores deverá ser o vilão. E Mendelsohn merece o reconhecimento, as nomeações, os papéis, porque é um dos poucos que, ao vê-lo, me faz pensar e dizer para mim, naturalmente com estes asteriscos, "que actor do ca*****".
    'Bloodline' ganha valor praticamente só pela personagem de Mendelsohn, que explode num grito inesperado enquanto expõe algo, com a família reunida à mesa, e que se ri (qual Joker, qual Tyler Durden, qual Walter White) num dos picos dramáticos da personagem. Ele é o irmão que nenhum dos outro quer por perto, mas aqui há um lugar para ele. Não é uma personagem boa, mas é um boa e grande personagem.                                                                                                                                   

← Anterior (76)                                                                                                                                                                                                               Seguinte (74) →

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário