18 de janeiro de 2016

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 71



Série: Modern Family
Actor: Eric Stonestreet

por Lorena Wildering

    Está na altura de chegarmos à comédia mais querida dos Emmys dos últimos anos: “Modern Family”. Já conta com 67 nomeações, 21 das quais saíram vencedoras, incluindo 5 para “Outstanding Comedy Series” (partilha o recorde com “Fraiser”) e 2 para os actores que interpretam Claire (Julie Bowen) e Phil Dunphy (Ty Burrell) e o ocupante deste lugar, Cameron ‘Cam’ Tucker (Eric Stonestreet).
     “Modern Family” acompanha (passo a redundância) uma família moderna composta por uma grande e confusa árvore genealógica de 12 miúdos e graúdos. Um deles é Cam, marido de Mitchell e pai adoptivo de Lily (lá está o moderno). Por um lado, é o esterótipo do homem gay: sempre vestido com uma camisa berrante e colorida, amante de musicais como Billy Elliot e um eterno drama queen. Por outro, cresceu numa quinta no Missouri e é um excelente jogador de futebol americano e adepto de desporto em geral.

    Quando era adolescente, cresceu o interesse em se mascarar de palhaço quando descobriu que eram pessoas normais com maquilhagem — eis que nasce Fizbo, uma persona recorrente em festas de aniversário, muito para o desespero de Phil. Fizbo, aliás, foi criado pelo próprio actor aos 11 anos, e foi o episódio que apresentou esta persona que lhe valeu um dos seus Emmys.
    A personalidade extrovertida de Cam e o facto de querer ser sempre o centro das atenções choca com o caráter tenso, ansioso e discreto de Mitchell, o que resulta sempre em desacordos hilariantes entre os dois. “Modern Family” é, sem qualquer sombra de dúvida, uma grande série de comédia. Na minha opinião, apenas comparável a “Friends”, no sentido em que há sempre — sempre — pelo menos um momento em que é justificável atirarmos a cabeça para trás a rir em voz alta.

    Já são seis anos a acompanhar esta família, já conhecemos as suas manias, as confusas conexões familiares, os tiques, a frequência das respostas afiadas de cada um, os sotaques… mas estes últimos ficam para depois.                                                                                                                                    

← Anterior (72)                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário