14 de dezembro de 2015

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 84



Série: Criminal Minds
Actor: Matthew Gray Gubler

por Cê


    Dr. Spencer Reid deve ser o totó mais giro que possa existir numa série. Só para relembrar, é uma rapariga que escreve este texto. Não só tem boa aparência como é um totó em todos os níveis... um totó fofinho, O que o torna interessante é o facto de ter um QI de 187, uma memória fotográfica (ao nível da leitura apenas) e conseguir ler 20.000 palavras por minuto! He is a freaking genius
    É como se tivéssemos um robô de carne e osso + emoções estranhas de um totó com défice social + uma enciclopédia falante. Quem não quereria ter um? Bem, se calhar um robô não, uma vez que o próprio Reid tem aversão a tudo o que seja tecnologia. Apesar de ter um telemóvel, para contacto apenas.
    Foi abandonado pelo pai e a mãe tem esquizofrenia, mas acabou o ensino secundário com apenas 12 anos. Não sendo nenhuma excepção, Reid não escapou ao bullying tornando-o ainda mais desadequado em termos de convívio social. Como consequência deste quase autismo social, Reid não percebe nenhuma dica que uma rapariga possa mandar, nenhum olhar que os colegas lhe façam para se calar ou mesmo nenhum assunto que possa ser considerado embaraçoso socialmente, por exemplo. Junta a isto um certo receio de germes, ou seja, sempre que alguém tenta dar-lhe um “passou bem” ele faz uma cara de nojo (pelo menos ele é um especialista em linguagem corporal e percebe que essa expressão afasta qualquer um... ao menos isso!)
    Mas esperem...há mais! Para além destes dotes todos, o Dr. Reid sofre um bocado, só um bocadinho, de distúrbio obsessivo-compulsivo. Ou seja, se neste momento ele visse o meu quarto passava-se completamente de tão desarrumado que está, ao ponto de se enrolar numa posição fetal e começar a abanar-se como uma cadeira de baloiço. Era desta que uma rapariga o punha maluco. Wink wink.
    Mas este totó adorável ainda tem mais qualificações: pela altura dos seus 17 anos já tem 3 PhD’s, aos 22 anos é o membro mais novo a entrar para uma equipa de especialistas de análise comportamental. Mais concretamente, no FBI, no qual desvenda crimes de autores com sérios...sérios... problemas mentais. Durante a série, Reid já foi sequestrado, feito refém, drogado e torturado nas mãos de criminosos. Conseguiu encontrar uma rapariga, a única que o compreendia por inteiro, tinha os mesmos interesses e sempre que falava com ela ouvia passarinhos numa floresta encantada.
...Não durou muito uma vez que ela morreu assassinada por uma stalker. Hey, eu disse que os criminosos tinham sérios problemas mentais! Dr. Spencer Reid sobreviveu a isto tudo, mas mesmo assim continuou sem saber comer com pauzinhos.                                                                                                                                           
← Anterior (85)                                                                                                                                                                                                               Seguinte (83) →

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário