16 de dezembro de 2015

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 83



Série: How I Met Your Mother
Actor: Neil Patrick Harris

por Lorena Wildering

    It’s going to be legen… wait for it…

  Recuemos até 2005, ano de estreia de “How I Met Your Mother” (HIMYM). A série acompanhou o protagonista, Ted Mosby (Josh Radnor), durante nove anos, em jeito de autobiografia. No primeiro episódio e em todos os outros a seguir, a primeira palavra que ouvimos é “Kids”, precisamente porque é o narrador (um já velho Ted Mosby que nunca se mostra, narrado por Bob Saget) que conta aos seus dois filhos a história de como conheceu a Mãe deles — isto tudo durante um dia na série e nove anos na realidade.

    Curiosamente, não é de Ted que a maioria das pessoas se lembra cada vez que se fala de “HIMYM”. Haaaaave you met Barney? Barney Stinson (Neil Patrick Harris) é o derradeiro bro vestido sempre de fato e a personagem mais conhecida e, provavelmente, adorada da série. Barney conhece e nomeia Ted como seu wingman no pub MacLaren’s (o Central Perk lá do sítio), onde o grupo composto por eles os dois e três outros amigos, Robin (Cobie Smulders), Lily (Alyson Hannigan) e Marshall (Jason Segel), passa a maior parte do tempo.
    À superfície, Barney apenas se interessa em jogar laser tag e é conhecido como um womanizer que faz de tudo para conseguir engatar mulheres com o seu famoso Bro Code, um manual que foi mesmo produzido e posto à venda em livrarias com um site a acompanhar. Barney imortalizou expressões que ainda hoje se utilizam no dia-a-dia, como “challenge accepted” — por mais ridícula que seja, nunca recusa uma nova forma de engatar uma miúda, seja a emitir sons como um golfinho ou sem utilizar palavras que contenham a letra E — e “suit up”, que ganhou o seu próprio International Suit Up Day a cada dia 13 de Outubro.

    Mas, no fundo, Barney tem um coração que vai amolecendo ao longo das 9 temporadas da série. A verdade é que só conhecemos a Mãe, Tracy (Cristin Milioti), no último episódio da 8ª e é apenas na 9ª que toda a sua história com Ted se desenrola. Entretanto, Barney casa-se com Robin, por quem Ted viveu apaixonado durante largos anos, mas o casamento acaba por resultar em divórcio. Mas não é por isso que Barney deixa de conhecer o amor da sua vida: a sua filha, Ellie, resultado de mais um engate sem significado, torna-o num pai devoto e encerra a sua história.

dary!         

← Anterior (84)                                                                                                                                                                                                               Seguinte (82) →

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.                                                                                          

0 comentários:

Enviar um comentário