14 de novembro de 2015

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 96



Série: The Middle
Actor: Atticus Shaffer

por Lorena Wildering


    Do mesmo canal que nos traz a série devoradora de Emmy’s, 'Modern Family', chega-nos a mais convencional 'The Middle'. Apesar das duas terem estreado no mesmo ano e até no mesmo dia (já lá vão seis anos), esta última sempre ficou um pouco esquecida e na sombra da sua série-irmã. Injustamente.
    'The Middle' segue a vida de uma família no estado do Indiana, bem no centro (lá está, “no middle”) dos Estados Unidos: Frankie e Mike Heck, pais de Axl, Sue e Brick. Os Hecks são a típica família working class que vive de salário a salário, sem que nunca sobre um valor significativo ao final do mês.
    Frankie, a narradora da história, vê a família como a coisa mais importante na vida (“You do for family”) e, apesar de ser uma mãe dedicada, é desleixada no que toca à limpeza da casa (um pedaço de fita cola chega para arranjar as muitas coisas que se vão partindo) e aos cozinhados (o jantar é sempre uma escolha entre vários menus de take away). Mike é um pai dedicado mas emocionalmente reservado com uma paixão pelos Indianapolis Colts. Axl é o filho mais velho, preguiçoso, popular na escola e que não poupa comentários sarcásticos. Sue é a filha do meio, sem qualquer talento, de quem nunca ninguém se lembra na escola, mas que pinta sempre o mundo de cor-de-rosa, dê por onde der.

    Chegamos ao dono deste lugar no top: Brick, o filho mais novo. Brick é… diferente. Vive para ler, é excepcionalmente inteligente e culto, mas distrai-se facilmente, o que faz com que se perca vezes sem conta da família e se esqueça de fazer os projectos da escola. Até aqui, tudo bem, mas Brick também é dono de certas particularidades. Deixa-se entusiasmar por tipografia e assim que termina uma frase, tem por hábito repetir e sussurrar uma certa palavra que o intrigue. Mais tarde, ganha o tique de gritar “Whoop!”, especialmente quando está a mentir sobre alguma coisa. Estas atitudes estranhas e diferentes sempre tornaram a vida difícil a Brick, que dificilmente consegue fazer amigos; não que isso o incomode.
    Apesar deste comportamento peculiar que muitas vezes obriga Frankie e Mike a deslocarem-se até à escola para terem reuniões com os seus professores, Brick é sempre o irmão mais posto de parte e esquecido pelos pais, tendo até sido trocado à nascença e passado um mês em casa de uma outra família.

    'The Middle' tem um humor diferente de 'Modern Family'. Aqui não há divórcios, não há meios-irmãos com trinta anos de diferença, nem adopção gay. Aqui não há casarões com piscina, férias no Havaí ou Sidney e pessoas que vivem bem sem trabalhar. 'The Middle' é uma história de uma família dita tradicional que mostra uma dura realidade americana muito comum, mas que lhe confere um humor que nem sempre é dado. Em 'The Middle', uma escapadela de fim-de-semana implica ver reality shows refastelado no sofá com queijo derretido de uma barata fatia de pizza a escorregar pelos cantos da boca. É comum e banal, sim. E por isso é que é tão bom.                                                        

← Anterior (97)                                                                                                                                                                                                              Seguinte (95) → 
                                                                                                                        

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário