28 de novembro de 2015

100 Melhores Personagens de Séries - Nº 90



Série: Community
Actor: Danny Pudi

por Nuno Cunha


    A carreira de Danny Pudi é igual à de tantos outros actores nos EUA que procuram vingar no pequeno ou no grande ecrã. Desde 2005 tem saltitado entre várias pequenas e pouco memoráveis participações em séries como ER, Greek e Gilmore Girls até encontrar a sua zona de conforto em Community. Esta sitcom norte-americana da autoria de Dan Harmon e que contou com seis temporadas, de 2009 a 2015, é uma daquelas séries de consumo fácil, sem grande complexidade no enredo e inundada de referências à pop culture, em especial ao universo do cinema e da televisão. E é aqui que entra a personagem de Pudi, Abed Nadir.
    Num cenário de uma Community College em Greendale, Colorado, onde por diferentes motivos todos foram parar sem grande vontade, Abed é um aspirante a realizador de cinema com grandes dificuldades em interpretar o mundo real. A sua inabilidade em interagir socialmente com eficácia e em conectar-se a nível emocional com os outros, levam a que Abed procure constantemente a resposta para as suas dúvidas e incompreensões no mundo do cinema e da TV, estabelecendo a partir daí ligações com o mundo real. A quantidade de referências cinematográficas e televisivas de Abed é infindável (mas há quem tenha muita paciência), indo desde filmes de culto como Pulp Fiction, Goodfellas e Apollo 13 até séries recentes como Cougar Town, Desperate Housewives ou Lost.
    Numa série leve de comédia onde não é o protagonista, Abed não é sequer a personagem com mais piada, deixando esse mérito para “Ben” Chang, o professor de Espanhol interpretado por Ken Jeong, que por alturas do lançamento de Community começava também a dar cartas como o Mr. Chow do filme Hangover. Mas a verdade é que com a boa interpretação de Pudi, Abed consegue puxar para si a atenção dos espectadores, funcionando como o centro emocional da série à volta do qual toda a ação se desenrola.
    Por último, um dado curioso: na cena final do episódio 21 da segunda temporada, no meio de uma referência sobre a série televisiva de super-heróis The Cape, Abed afirma que esta ainda terá seis temporadas e um filme pela frente, confiando assim na sua continuidade. A expressão “seis temporadas e um filme” (#sixseasonsandamovie) foi mais tarde “roubada” pelos fãs de Community, que através de um movimento nas redes sociais com este mote apelaram à sua continuidade, quando o cancelamento era um cenário mais do que provável. A verdade é que Community durou mesmo seis temporadas e que, apesar de não ter ainda sido confirmado oficialmente, os planos para um filme parecem estar em cima da mesa.                                                                                                                   
                 
← Anterior (91)                                                                                                                                                                                                               Seguinte (89) →

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Lorena Wildering, Nuno Cunha, Cê e SWP.
Foram tidos em consideração séries com pelo menos 1 temporada, concluída a 1 de Outubro de 2015. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou às séries que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário