1 de julho de 2015

100 Melhores Personagens de Filmes - Nº 23



Filme: Warrior
Actor: Tom Hardy

por Tiago Moreira

    Eis que nos chega ao Top 100 um dos actores mais subvalorizados no mundo do cinema actual - Tom Hardy.
    O filme - esse - fez com que muito bons homens tenham chorado ou que estivessem muito perto disso. Warrior é um filme que surpreendentemente está carregado de emoção. Qualquer pessoa que veja o trailer olha para o filme realizado por Gavin O'Connor como só mais um filme de porrada. Não o é. É de porrada, mas não é um filme só de porrada. Tem toda uma história em que é praticamente impossível que não fiquemos sensibilizados.
    Warrior, de 2011, conta a história de dois irmãos com uma infância difícil. Com um pai alcoólico, acabaram por se afastar um do outro e seguir as suas próprias vidas separadamente. No entanto, Tommy acaba por desertar dos fuzileiros (onde era um marine) após um acto heróico e decide voltar à sua cidade natal para se inscrever num torneio de luta livre. Como precisava de um treinador, acabou por ser o seu pai - mesmo que Tommy estivesse contra. E para dar ainda mais emoção ao enredo, o irmão Brendan Conlon também acabaria por se inscrever no torneio visto estar a passar imensas dificuldades financeiras ao ponto de depender do prémio do torneio para que a sua família pudesse ter um tecto. Uma história repleta de emoção entre os dois irmãos e o próprio pai (um grande regresso de Nick Nolte aos grandes filmes).
    Tommy Conlon é o irmão que menos vemos falar em Warrior, mas ao mesmo tempo o que mais emoções transmite. Um coração cheio de raiva e rancor que necessita apenas de amor das pessoas certas, que lhe faltara na sua infância.

← Anterior (24)                                                                                                                                                                                                              Seguinte (22) →                                                                                                                                                                                       

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Daniel Machado, Lorena Wildering, Nuno Cunha, Sara Antunes Santos e Carolina Moreira.
Foram tidos em consideração filmes lançados até 20 de Novembro de 2014. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou aos filmes que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário