21 de março de 2015

100 Melhores Personagens de Filmes - Nº 55



Filme: The Lion King
Actor: Matthew Broderick (voz)

por Cê (Escritora Convidada)

Naaaaaaaaaaaaaaaaaats ingonyaaaaaa ba bagithiiiiiii Babaaaaaa

    Quem não souber pelo menos uma música (vá, uma parte de uma música) não se pode considerar verdadeiramente um leãozinho felpudo, destemido, vegetariano, e que contra as adversidades da sua vida selvagem e com tios de outra cor, conseguiu ser Rei da Selva. Mas calma… com anos de aventura pelo meio! Isto não é assim.
    Primeiro há que se divertir com um suricata e um javali (um par de animais que nós humanos encontramos com facilidade), apaixonar por uma donzela, namorar ao som do Elton John e só aí… SÓ AÍ… é que se pode lutar pelo seu lugar por direito.
    Nascido como herdeiro do trono, Simba desde cedo tem um inimigo bem próximo dele, o seu Tio Scar. Enquanto embaixadora do choro em filmes dramáticos eu pergunto de cabeça erguida: Quem é que se atreveu a não chorar quando Simba vai ter com o seu pai, caído no desfiladeiro, descobrindo que era apenas o seu corpo que só lá jazia?!
    Simba fugiu de tudo e todos, como nós quando descobrimos que a geração de hoje em dia não conhece os 150 Pokémons originais, e partiu numa viagem de descoberta do seu EU. Claro que contou com a ajuda dos seus melhores amigos Timon e Pumba, e só após vários anos, já adulto, volta para lutar por um reino animal melhor e sem injustiças.

    Pois bem, escolhi defender esta personagem porque, mesmo contando com as princesas Disney que existiam na altura, o Rei Leão foi um filme infantil generalista e único, e digamos que a maria-rapaz da família era eu. Simba foi certamente uma personagem adorada e marcante na infância de todas as crianças que nasceram nos anos 90. Bom, pelo menos as que tivessem um leitor de VHS. Ou então amigos com um leitor de VHS (o que ainda era melhor). Foi das primeiras personagens a aparecer que não fosse uma miúda a chorar por problemas do género de estar a dormir há mais de 100 anos, de viver numa casa com 7 homens, que tivesse ratos como amigos ou decidida a já não querer ser um peixe. Tss! Que se danem as princesas, eu queria um leão. Vegetariano. Quem é que não quereria?

Spoiler alert: o Simba é um badass e o mau morre


← Anterior (56)                                                                                                                                                                                                              Seguinte (54) →                                                                                                                                                                                       

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Daniel Machado, Lorena Wildering, Nuno Cunha, Sara Antunes Santos e Carolina Moreira.
Foram tidos em consideração filmes lançados até 20 de Novembro de 2014. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou aos filmes que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário