24 de março de 2015

100 Melhores Personagens de Filmes - Nº 54



Filme: The Hangover
Actor: Zach Galifianakis

por Tiago Moreira


    Sem ele nada teria acontecido. Ele foi o causador de uma das maiores comédias de sempre ao drogar os seus amigos numa despedida de solteiro. É imaturo. Bastante imaturo. É imprevisivelmente cómico. É gordito e tem uma barba por fazer. Ele é Alan, do filme The Hangover. Zach Galifianakis é o actor que lhe dá vida no grande ecrã e a verdade é que se tornou numa personagem icónica. Das melhores personagens humorísticas do cinema mundial.
    O filme já conta com 3 edições sendo que todos eles foram recordistas de bilheteira. O percurso das aventuras dos 3 amigos é tão aleatório que tornou o filme um enorme sucesso mundial. E voltando um pouco atrás, tudo começa com a despedida de Doug em Las Vegas, onde Alan - como referi atrás - droga todos os seus amigos para supostamente se divertirem mais. Contudo, um imprevisto (ou uns tantos) acontece e Phil, Stu e Alan acordam com a casa num pandemónio. Sem Doug - e Stu sem um dente -, mas com um bebé (Carlos), um tigre e uma galinha. O objectivo passa por encontrar Doug e levá-lo a tempo do seu casamento. Em cada filme há um enredo diferente (obviamente), mas o sentido é sempre fazer jus ao título da película.
    Não querendo apagar as essenciais participações de Bradley Cooper e de Ed Helms, é Zach Galifianakis e o seu Alan a fazer com que o filme seja ainda mais espectacular. Sempre imprevisível, ri-se quando não deve, atira frases completamente random e age como uma verdadeira criança.
    Toda a gente gostaria de conhecer um Alan. Nós já vimos um jogo do Benfica com um. Era um Benfica-Sporting em que - obviamente - ganhámos. Festejou connosco sempre muito calmo e random. Mas também sempre muito feliz.


← Anterior (55)                                                                                                                                                                                                              Seguinte (53) →                                                                                                                                                                                       
Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Daniel Machado, Lorena Wildering, Nuno Cunha, Sara Antunes Santos e Carolina Moreira.
Foram tidos em consideração filmes lançados até 20 de Novembro de 2014. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou aos filmes que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário