31 de janeiro de 2015

100 Melhores Personagens de Filmes - Nº 76



Filme: Up
Actor: Edward Asner (voz)

por Tiago Moreira


   
    Voltámos às personagens animadas e à segunda longa-metragem de Peter Docter - Up. É provavelmente um dos maiores sucessos actuais da Disney e o quarto maior sucesso da Pixar a nível de bilheteira - ficando apenas atrás de Monsters University, Finding Nemo e Toy Story 3. Up tem - provavelmente - os primeiros 15 minutos mais emocionais do mundo Disney onde a nossa personagem é o foco principal.
    Carl Fredricksen conheceu Ellie desde criança e aquilo que começou numa grande amizade, acabou num grande amor. Partilharam momentos inesquecíveis durante toda a vida, mas ambos tinham o sonho de se mudarem para as Paradise Falls, na Venezuela. Contudo, quando ambos estavam preparados para partir para a América do Sul, Ellie morre de velhice deixando o vendedor de balões com um eterno vazio. Toda a razão do seu viver tinha partido e Carl apenas se limitava a sobreviver perante uma forte monotonia. A cidade evoluiu à sua volta, mas a sua velha casa continuava intacta. Este recusava vendê-la para a construção de um prédio, mas o que é certo é que o tribunal acaba por decidir que Carl tem que se mudar para um asilo. Decidido a não desistir, Carl Fredricksen engendra um plano para que a sua própria casa se tornasse num meio de transporte. Com milhares de balões a gás, Carl consegue colocar a sua casa a sobrevoar os céus com destino à Venezuela. Como fiéis companheiros de aventura - embora ele teimasse em não querer ninguém por perto - tinha Russell (um escoteiro que necessitava de ajudar um idoso para ganhar mais uma medalha) e ainda Doug (um cão que tinha uma coleira que o permitia falar). Juntos acabam por enfrentar diversas peripécias por causa de uma ave rara a que deram o nome de Kevin.
    Uma gigante aventura que acabou por homenagear a sua eterna amada Ellie da melhor maneira. E este é um exemplo de lealdade, companheirismo e de verdadeiro amor que nos fez colocar Carl Fredricken no nosso Top 100. Todos almejam um amor destes na vida real, mas poucos se comportam de forma a que isso se realize. É a realidade em que vivemos.

← Anterior (77)                                                                                                                                                                                                              Seguinte (75) →                                                                                                                                               

Nota Editorial: A compilação/ organização e ordem das personagens deste Top é responsabilidade de Miguel Pontares e Tiago Moreira. Os textos tiveram a colaboração de Daniel Machado, Lorena Wildering, Nuno Cunha, Sara Antunes Santos e Carolina Moreira.
Foram tidos em consideração filmes lançados até 20 de Novembro de 2014. Mais informamos que poderão existir spoilers relativos às personagens e/ ou aos filmes que elas integram, passíveis de constar na defesa e caracterização de cada uma das 100 personagens.

0 comentários:

Enviar um comentário