18 de dezembro de 2014

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 17

Fantasy Premier League - Olá! O Natal está quase a chegar, e com ele chegará o boxing day a 26. Antes disso, temos a jornada 17, com um derby Newcastle-Sunderland, um confronto entre Southampton e Everton, e um clássico - Liverpool-Arsenal.
    Contrariamente à jornada anterior (15), a jornada 16 foi uma ronda mais simples de prever, com uma média de pontos mais elevada e com vários craques a pontuarem bem. Inesperadamente, o guarda-redes do Burnley, Tom Heaton, foi o jogador mais pontuado - 15 pontos depois de não ter sofrido qualquer golo contra o Southampton, tendo ainda evitado uma grande penalidade de Tadic. O quarteto de criativos Hazard, Cazorla, Mata e Eriksen fizeram por merecer todos os pontos que tiveram, enquanto que Alexis Sánchez se ficou pelas 2 assistências, numa vitória expressiva do Arsenal em que para além de Cazorla, também Giroud esteve em grande. Pé ante pé, Robin van Persie vai procurando regressar ao seu nível de outrora. As previsões até nos correram razoavelmente bem, dado que nos 5 destaques principais - Mirallas, van Persie, Nasri, Alexis e Bony - todos eles conseguiram fazer algo de significativo.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)

Para a jornada 17 os palpites são:

 Charlie Austin - QPR - 6.0

    Depois de cumprir castigo no jogo contra o Everton, Charlie Austin regressa esta jornada a Loftus Road para tentar dar sequência à sua inquebrável veia goleadora. Austin, que por esta altura soma 25 golos em 45 jogos pelo QPR (e no Burnley, clube anterior, fez 41 golos em 82 jogos) arrancou a Premier League a meio-gás mas à medida que o colectivo tem melhorado e passado a criar mais oportunidades/ jogo, os números de Austin passaram a ser outra coisa. Já se sabe como é Austin. Sem ser um portento de técnica, faz golos, de todas as maneiras e feitios, e tem sido mais feliz em casa do que fora do seu estádio. Contra o West Brom o QPR vai encontrar uma equipa que defende bem, forte no jogo aéreo, mas com o incremento de qualidade do futebol dos londrinos, conjugado com a motivação (da equipa e do próprio) do regresso de Austin, talvez o jogo corra bem. Actualmente é muito complicado que um jogo do QPR não seja um jogo aberto, pelos processos de jogo da equipa de Redknapp. Se Austin estiver em dia sim, talvez haja boas notícias para os hoops.



 David Silva - Manchester City - 8.8

    Para além de não ter Agüero, o Manchester City deverá estar também privado de contar com as alternativas Dzeko e Jovetic (pelo menos esta jornada). Caso este cenário se confirme, Pellegrini poderá explorar várias opções. O calendário é demasiado convidativo para não se apostar no City (Crystal Palace (casa), WBA (fora), Burnley (casa), Sunderland (casa)) e, embora não haja um goleador, é improvável o City não somar bons resultados. Pellegrini pode colocar Pozo na frente, mas o jovem espanhol é ainda um risco - 1.º porque embora tenha enorme potencial tem apenas 18 anos, e 2.º porque talvez não agarre o lugar, optando o técnico chileno por um "falso 9". Contra equipas inferiores e com 3 jogos em casa nos próximos 4, o mágico David Silva é forte candidato a conseguir marcar ou assistir em mais do que um jogo. Para além dele, também Yaya Touré (10.8) é uma possibilidade, embora esteja a apenas 1 cartão amarelo de ficar suspenso. Nunca se sabe se Lampard aparece também e decide fazer o seu golo, e para os mais corajosos e que queiram arriscar há Pozo.


 Diafra Sakho - West Ham - 5.8

    Será que alguém já se esqueceu que ainda há uns tempos Sakho conseguiu uma sequência de 5 jogos sempre a marcar? O West Ham recebe nesta jornada o Leicester, habituado a sofrer alguns golos, e os hammers, num actual 4.º lugar, vão querer prolongar o seu estado de graça. Allardyce tem os ingredientes para um excelente campeonato, a equipa cresceu brutalmente com as contratações, alterou a sua forma de jogar e neste momento a única dúvida é que 2 jogadores colocar na frente. Na teoria, contra o Leicester, será Enner Valencia a ficar no banco, com Andy Carroll a roubar-lhe o estatuto. De uma maneira ou de outra, é quase 100% certo que Sakho estará sempre no 11, pronto a marcar o seu golo da praxe. Assistência de quem? Stewart Downing (6.3), provavelmente.


 Daryl Janmaat - Newcastle - 5.2

    Num derby como o Newcastle-Sunderland qualquer previsão perde a validade no segundo em que o árbitro apita. Separados por 7 pontos, o Newcastle em 8.º e o Sunderland em 15.º, magpies e black cats terão um embate fervoroso e com resultado imprevisível. É possível que ambas as equipas sofram golos, e daí Janmaat talvez até nem seja uma garantia de 0 golos sofridos, mas é no ataque que o dínamo holandês pode revelar-se crucial: sempre em alta rotação, os cruzamentos do lateral direito de Pardew podem ser um dos pontos-chave do jogo, bem como o regresso ao 11 de Sissoko. 

 David De Gea - Manchester United - 5.6

    Green, Guzan e Heaton são os guarda-redes com mais defesas na Premier League, Fraser Forster é aquele que tem mais jogos sem sofrer golos, mas sejamos realistas, até agora David De Gea está a ser o melhor guardião desta Barclays Premier League 14/ 15. O espanhol, contratado no tempo de Sir Alex Ferguson, tem coleccionado defesas impossíveis e dado mais pontos ao seu Manchester United do que qualquer outro GR em Inglaterra. De Gea tem sido o melhor jogador de um United onde o restante elenco lhe deve estar grato pela presença no 3.º lugar na tabela classificativa. Contra o Liverpool foram 8 defesas, e contra o Aston Villa os red devils até podem não conseguir uma clean sheet mas neste momento há várias coisas certas: De Gea vai dizer presente, e quando a maioria dos utilizares activar o Wildcard de Janeiro, é provável que o número 1 de van Gaal assine por várias equipas de Fantasy.

Outras Opções:
Guarda-Redes: Para além de De Gea, cuja popularidade aumentou nas redes sociais depois da exibição diante do Liverpool (embora já viesse a ser determinante até esse jogo), para esta jornada 17 Hugo Lloris (5.6) e Joe Hart (6.1) são, teoricamente, duas boas opções.

- Defesas: No Tottenham, Ben Davies (4.4) - que se poderá tornar uma opção interessante na segunda volta do campeonato - e Jan Vertonghen (5.9) são os jogadores a considerar. Clichy tem estado a bom nível, e vejam que pontos dão Cresswell e James Tomkins (4.9).

- Médios: Já falámos em David Silva, Yaya Touré e Stewart Downing. Por isso mesmo, os restantes craques para estarmos atentos são Eden Hazard (10.6), embora o belga só marque em casa; Alexis Sánchez (11.4), que parece pronto para espalhar o terror em Anfield, palco onde ele poderia ter sido uma espécie de sucessor de Suárez; Moussa Sissoko (5.8), que não deve durar muito mais tempo no Newcastle, e o dinamarquês Christian Eriksen (8.1).

Avançados: Será que Wilfried Bony vai continuar a marcar? Será que Diego Costa vai marcar apenas 1 ou exibir-se como no início da época? Destacar-se-á Papiss ou Ayoze? Várias perguntas para serem respondidas, mas talvez Robin van Persie (12.6) e Harry Kane (5.1) sejam decentes sugestões.

0 comentários:

Enviar um comentário